Sobre o Município

Prefeito Bruno Neto, vice e Deputado Franzé, entregam kits de irrigação em Angical

Agricultura - 11/06/2021

O evento contou ainda com a presença de várias lideranças políticas, com a equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), da Agência de Defesa Agropecuária (ADAPI)) e agricultores rurais da cidade.

...

Em solenidade ocorrida na tarde desta segunda-feira (07/6), na Casa da Cultura, foi feita a entrega de kits de irrigação pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) aos moradores de Angical. No total, inicialmente, foram quatro contemplados com o material (caixas d’água e fitas de gotejamento) que irá ajudar no extensionismo rural e no fomento à agricultura familiar do município.

A entrega foi feita pelo Prefeito Bruno Neto, Vice- Prefeito, Hélder Jordão, Deputado Estadual, Franzé Silva, Secretário de Desenvolvimento Rural, José Santos. O evento contou ainda com a presença de várias lideranças políticas, com a equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), da Agência de Defesa Agropecuária (ADAPI)) e agricultores rurais da cidade.

Durante a solenidade, o Prefeito Bruno Neto destacou a importância da agricultura para o produtor rural e da entrega também do primeiro “Quintal Produtivo” na comunidade Piranhas.

“Hoje nós vamos entregar quatro kits de irrigação para pequenos produtores rurais da cidade de Angical, mas isso aqui é apenas uma pequena amostra do que virá daqui pra frente. No máximo 15 a 20 dias vamos está entregando o nosso primeiro “Quintal Produtivo” que foi uma das nossas promessas de campanha.”

“Através do quintal produtivo a gente consegue identificar qual o interesse do produtor rural para agricultura familiar e ajudar a gerar renda para ele e sua família. Por isso o nome quintal produtivo,” explica o prefeito.

O projeto “Quintal Produtivo” será implantado em pelos menos dez locais no município. Cada produtor rural irá se responsabilizar pelo cuidado com seu quintal, de acordo com o tipo de produção do quintal. O projeto visa aumentar o crescimento econômico de Angical com a complementação de renda do pequeno produtor rural.  É uma idealização da Prefeitura, SDR, EMATER, ADAPI e órgãos parceiros.

Para melhorar ainda mais a economia por parte da agricultura familiar com a produção de alimentos, recentemente a Prefeitura e a SDR assinou acordo de cooperação técnica com o EMATER.
“O angicalense tem muita força de vontade para trabalhar, mas muitas vezes precisa ter uma assistência técnica e essa é uma das preocupações do prefeito Bruno Neto junto com o secretário José Santos. Fizemos um acordo de cooperação junto com o EMATER param assegurar mais projetos e trazer mais melhorias para a agricultura da nossa cidade, “ destacou o vice-prefeito Hélder Jordão.

Em relação as Parcerias Público Privadas, o Deputado Franzé Silva, destacou a importância dessa nova modalidade para Angical para várias áreas estruturais.
“Estamos discutindo alguns projetos estruturantes para Angical, um deles é a questão do saneamento básico pelas Parcerias Públicas Privadas para produzir mais e atender de forma mais qualificada a população. Eu sei que esse é um dos pontos mais importantes para a cidade.”
O deputado destacou ainda outras obras estruturantes para Angical que serão implementadas ainda este ano, como o serviço telesegurança e aplicação de emendas no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) na reforma da Unidade Mista Jurandir Mendes e R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) no projeto “Quintal Produtivo."

 

Assessoria de Comunicação\ Prefeitura